Com a reabilitação da Fisioterapia Esportiva trabalhamos com atletas que se lesionaram ao praticarem seus esportes. A primeira etapa e uma das mais importantes é a avaliação. Uma avaliação física, motora e biomecânica para investigar possíveis desequilíbrios musculares, movimentos compensatórios e desvios posturais nos ajudam a fechar o diagnóstico e montar uma linha de tratamento que vai por muitas vezes devolver o atleta para sua atividade, muito melhor do que ele estava antes da lesão, pois agora estamos trabalhando todas suas deficiências.
Com a avaliação feita, nosso protocolo é certeiro para um tratamento fisioterapêutico efetivo e de ótima qualidade. Em nossos protocolos não dispensamos a parte de terapia manual, que é quando preparamos o atleta para o retorno ao movimento, com técnicas que ajudam na soltura muscular, alinhamento postural, livrar o corpo de tensões e melhora da circulação sanguínea (peça chave para reparação das lesões). Pronto para o movimento, o atleta começa com um programa de fisioterapia funcional, onde vai “reaprender a se movimentar” sem os movimentos de lesão e fortalecer seu corpo para que ele permaneça forte e apto ao movimento esportivo, livre de desequilíbrios e restrições musculares.
Cada caso tratamos como único e investigamos a fundo todos os mecanismos a serem melhorados para a reabilitação servir de prevenção.